Blog / Notícias

Obras do contorno de Iconha interditam o tráfego nesta quarta-feira (31)

Atualmente, a obra de implantação do contorno de Iconha está em andamento com cinco frentes de trabalho, o que resulta em 20% da obra já concluída. Por isso, para dar andamento ao processo de construção do trecho, será necessário interditar totalmente a BR-101, na altura do km 376, no município de Iconha, para detonação de rochas, nos dias 31 de maio e 01 de junho, a partir das 11h. A previsão é de que o trecho volte a fluir em 1 hora.

Para garantir a segurança das pessoas no entorno da obra, será realizada a evacuação da população no raio de 300 metros, 30 minutos antes da detonação. Uma equipe da Eco101 irá avisar previamente à população. Também será realizado o afugentamento prévio de fauna das áreas dentro do raio de detonação, determinado pela equipe meio ambiente.

A pista central da BR-101 e as entradas de acesso a área rural serão interditadas cinco minutos antes da detonação. O fluxo de veículos só será liberado após a limpeza e a verificação da pista, que será realizada pela equipe de segurança.

A pedra que será detonada fica no sentido norte da rodovia, para a segurança do usuário, 600 metros de área serão interditados em cada sentido para o acionamento dos explosivos.

A Eco101 é a concessionária responsável pela administração de 476 quilômetros da BR-101 desde Mucuri, no sul da Bahia, até Mimoso do Sul, na divisa com o Estado do Rio de Janeiro. Controlada pelos grupos EcoRodovias, SBS Engenharia e Centauros Participações. Ao longo dos 25 anos de concessão, serão implantados 32 trevos em desnível e 24 rotatórias em nível, 36 quilômetros de vias marginais, 19 passarelas, além de todo serviço para monitoramento, atendimento e socorro nas rodovias. A Eco101 disponibiliza atendimento 24 horas pelo telefone 0800 7701 101.

Categoria: Obras, Releases. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>