Blog / Notícias

Alunos apresentam teatro sobre sustentabilidade na ECO 101

A manhã de quinta-feira (23) foi diferente na sede da ECO 101. Os colaboradores assistiram à peça “Nina e seu despertar para a realidade” apresentada por alunos da Escola Municipal Marcílio de Noronha, localizada em Viana. As crianças fazem parte do projeto Ecoviver, viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e patrocinado pelo Grupo Ecorodovias.

Com temática socioambiental, o objetivo da iniciativa é desenvolver consciência sustentável e estimular o exercício da cidadania e a criatividade das crianças. O teatro falou sobre o cuidado que se deve ter com o meio ambiente e com os recursos naturais para garantir o futuro da sociedade.

A apresentação terminou com as crianças cantando em coral o refrão da música “We are the world”, escrita por Lionel Richie e Michael Jackson, que emocionou toda a plateia.

O projeto

O projeto foi criado em 2006. A cada edição anual – durante as atividades escolares – alunos e professores, envolvidos na iniciativa realizam ações de transformações socioambientais no entorno da sua comunidade escolar, por meio de atividades relacionadas às questões da sustentabilidade e das artes cênicas.

A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar professores e alunos de escolas públicas para o desenvolvimento de um novo olhar acerca do território em que vivem, com o aprofundamento sobre as dimensões da sustentabilidade, bem como fomentar a reflexão e o debate sobre as questões da atualidade.

Além disso, o projeto visa despertar a sensação de pertencimento da comunidade e proporcionar intervenções artísticas na escola, na comunidade ou no bairro, estimulando a criatividade e fomentando a arte e a cultura.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Eco 101
Tatiana Ronchi/Marina Galvêas
(27) 3202.4013/ 99292.5541

Categoria: Releases. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>