Blog / Notícias

Número de acidentes cai 20% durante a virada do ano na BR-101

A Eco 101, concessionária que administra 475,9 quilômetros da BR-101, registrou queda de 20% no número de acidentes durante a virada do ano, comparando os números do Reveillón de 2017 e 2018. O número de vítimas também diminuiu, foram 85 em 2017 e 45 em 2018, totalizando 47% de redução, sendo que nenhuma delas foi fatal.

A empresa realizou uma programação especial de operação de tráfego durante o feriado de Ano Novo no trecho sob concessão. Para aumentar a fluidez, cruzamentos semafóricos foram operados manualmente nos perímetros urbanos dos municípios de Serra e Fundão e, além disso, os recursos da concessionária, como ambulâncias e guinchos, foram reforçados e alocados em pontos estratégicos, realizando 791 atendimentos aos usuários da via.

Já nos dias da operação, no período de 28 de dezembro a 01 de janeiro, também foram registradas quedas no número total de acidentes e de vítimas, comparados com os mesmos dias do final de ano passado. Foram 10,53% de redução de acidentes e 18,36% de queda do número de vítimas.

Recursos

12 ambulâncias – sendo oito normais e quatro UTIs; 14 guinchos leves e seis pesados; três recursos para apreensão de animais e três caminhões pipa; 14 viaturas de inspeção de tráfego que operaram na rodovia e monitoraram questões relacionadas ao trânsito e segurança das vias. Além disso, a concessionária disponibiliza 12 bases de apoio ao usuário (SAUs), distribuídos a cada cerca de 40 quilômetros no trecho.

Categoria: Uncategorized. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>